Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chegou o grande dia

São Paulo recebe Cruzeiro no Morumbi podendo perder por até um gol de diferença para avançar na Libertadores

     Hoje o Morumbi será palco da partida mais importante do ano para o Tricolor Paulista até o momento. É o jogo que vale vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Semana passada, em Minas Gerais, o São Paulo venceu por 2x0, conquistando uma bela vantagem para o duelo de logo mais.
     A equipe de Belo Horizonte promete oferecer resistência, lutando até o fim pela classificação. Sem dúvida será muito duro, apesar da vantagem, passar pelo Cruzeiro. É uma equipe fortíssima, especialmente do meio para a frente, com uma dupla de ataque infernal.
     Será fundamental segurá-los nos primeiros 25 minutos de jogo. Com o passar do tempo, o ímpeto e a gana deles de buscar o gol vai minando paulatinamente, e desta forma, o "Mais Querido" poderá abrir o placar e "carimbar o passaporte" para a próxima fase.
     É necessário empenho total dos atletas. Copa Libertadores é diferente de qualquer coisa para a torcida tricolor. Hoje é o grande dia. É a hora de provar a força do elenco e mostrar que o São Paulo, mesmo quando é "baleado", sempre volta, e volta mais forte, exatamente como Jason!
     Que me desculpem os demais, mas Campeonato Paulista não é nosso grande objeto de desejo. Temos outras ambições, mais ousadas e valiosas. Lógico que foi dolorido perder para o Santos no Paulistão - que mereceu, apesar da péssima arbitragem na decisão contra o Santo André, vencer a competição. Mas hoje é dia de decisão, dia de Libertadores, dia de São Paulo!
     A equipe escalada hoje só terá uma mudança com relação ao primeiro jogo. Xandão dá lugar à Miranda, que retorna após o falecimento de sua irmã. Portanto, o time entrará em campo com: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior Cesar; Richarlyson, Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão. Ricky se alternará entre as funções de volante e zagueiro, dependendo das necessidades da equipe na partida.


 
  • Washington fora!


     Artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, W9 ficará de fora até mesmo do banco de reservas na noite de hoje.
     Após declarar publicamente sobre sua insatisfação na equipe, ele conversou ontem com o treinador Ricardo Gomes, que optou por sacá-lo do jogo desta noite e deixá-lo em recuperação para o restante da temporada.
     O técnico afirma que conta com o matador e que o considera importante para o grupo. Vamos esperar para ver, mas que sua saída é provável, isso é!


 
  • Malas prontas!


     Cléber Santana e André Luís não são mais jogadores do São Paulo. Ambos acertaram sua ida para o Fluminense, de Muricy Ramalho, na noite de ontem.
     O volante ficará no Fluminense por três anos, e pela transação o Tricolor Paulista receberá 1,5 milhões de euros - cerca de R$ 3,4 milhões -, exatamente o valor pago pelo São Paulo para trazê-lo do Atlético de Madrid, no começo do ano. O jogador disse que pediu para ser liberado, por considerar o negócio bom em todos os sentidos para ele e sua família. Pensando bem, para o "Mais Querido" também não será nenhuma tragédia.
     Já o zagueiro André Luís, que ficará nas Laranjeiras pelo mesmo período, sai do Sampa sem custo nenhum. Chegou no início da temporada e foi pouco aproveitado. Na realidade, não possui o perfil do São Paulo e jamais iria se encaixar na equipe. Ao menos o São Paulo se livrará de pagar o salário de um atleta que nada acrescenta no elenco na questão técnica!


 
  • Mais um de saída!


     Além dos dois já negociados, Léo Lima deve fechar nos próximos dias, como citado ontem aqui no blog, sua saída do Tricolor.
     O destino do meia será o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que pagará quase R$ 4 milhões pelo acordo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário