Não teve jeito para o Cruzeiro. O Tricolor do Morumbi provou mais uma vez sua força na Copa Libertadores e venceu pelo mesmo placar da primeira partida, 2x0.
Logo no início do jogo, o goleador - e "rei das expulsões" - Kleber, recebeu cartão vermelho por acertar o rosto de Richarlyson, que sangrou muito. O atacante cruzeirense teve a capacidade de dizer que "no Ricly sempre dói mais", se defendendo da acusação de agressão no lance.
Sem dúvida o "Gladiador" é um excelente jogador. Perdemos ele por um grande erro da então diretoria, que o vendeu por uma verdadeira miséria. Mas, Kleber, não adianta chorar agora. Menos, por favor. O São Paulo foi superior desde o primeiro minuto do confronto em Minas Gerais, e está classificado com total merecimento. Os 180 minutos - somando as duas partidas - foram inteiramente comandadas pela equipe tricolor. Ontem, o placar de 2x0 saiu barato para o Cruzeiro, que tem um grande time, mas não foi capaz de deter a garra e tradição do "Mais Querido".
Estava desanimado, até demais, com o tricolor nesta temporada. Mas confesso que, depois da classificação de ontem, passei a me animar um pouco mais. Ainda acho que estamos distantes de um time com cara de campeão da América. É necessário encorpar mais, formar um verdadeiro grupo, focado em um único objetivo, a conquista do continente!
Aos poucos, espero e acredito que a equipe encontrará o caminho certo. Faltam apenas quatro jogos para o Tetra e, apesar das imensas dificuldades e estrondosos obstáculos, ele pode chegar. Quando se trata de Libertadores, não é recomendável descartar o São Paulo, que é simplesmente o maior vencedor do país, com três conquistas, e está disputando a sétima consecutiva, apenas uma a menos do que o Corinthians disputou em toda a sua história!
Hernanes e Dagoberto marcaram. Foram dois belos gols, especialmente o segundo, do atacante, por cobertura. O volante/meia, maestro e camisa 10 da equipe está, aos poucos, voltando a mostrar um grande futebol. Um lutador dentro de campo. Acredito que não ficará após a Libertadores. Talvez por isso esteja tão disposto, com gana de vitória, louco para se despedir com o título mais importante, que o levará a glória.
- Grandes goleiros!
Como são fantásticos os goleiros Vítor e Fábio, de Grêmio e Cruzeiro respectivamente. Ontem, no Morumbi, se não fosse pelo camisa 1 mineiro, o tricolor certamente teria massacrado o Cruzeiro. Fábio fechou o gol. Mostrou ter um potencial espetacular e ser um goleiro de seleção.
Vítor, o gremista, também mostrou toda sua capacidade na decisão contra o Santos, pela Copa do Brasil. Infelizmente sua grande atuação não foi suficiente para garantir a vaga de sua equipe, mas, sem sombra de dúvidas, era para ser o segundo goleiro desta Copa.
É inacreditável e inadmissível ver Doni e Gomes na Seleção Brasileira. Vejam o absurdo. Daqui a alguns anos, esses dois goleiros medianos - para não dizer medíocres - vão poder dizer que já disputaram o torneio mais desejado e importante do futebol mundial.
Total injustiça de Dunga deixá-los de fora. Ambos tinham espaço no grupo dos 23 convocados, como reservas de Júlio César, que é titular incontestável!
Vamos torcer para que Júlio não sofra nenhuma lesão. Caso isso aconteça, vamos depender dos "monstros sagrados" Doni e Gomes defendendo a meta da nação!
- O Fim do "Paradão"!
Enfim, a FIFA tomou uma providência, e a partir de junho não será mais valido fazer a "paradinha" antes da cobrança de pênalti. Só será permitido parar durante a corrida, mas quando se aproximar da bola, não!
É Neymar, acabou a festa. E agora? Vai ter que treinar de verdade para aprender a cobrar um pênalti com lealdade ou deixará de ser o cobrador oficial do Santos? Se vira, moleque!




Nenhum comentário:
Postar um comentário