Tricolor vence no Mineirão e fica muito próximo da classificação
Inesperada! Assim se resume a vitória do São Paulo, quarta-feira, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Um empate já seria um grande resultado para o "mais querido", até por se tratar de um jogo duríssimo, fora de casa, contra uma equipe que atravessa um melhor momento. Mas o tricolor surpreendeu e bateu, por 2x0, o adversário mineiro no primeiro duelo!
Vibrei muito. Aposto que toda a torcida tricolor ficou eufórica. Há tempos não via a equipe do São Paulo jogando um futebol tão inteligente quanto ontem. Todos os jogadores foram bem. Não enfrentamos qualquer adversário. Derrotamos o atual vice-campeão da Libertadores, com a dupla de ataque - na minha opinião - mais forte do Brasil, formada por Kléber e Thiago Ribeiro.
Nada está definidido, mas o fato é que a vantagem que construímos é quase irreversível. Temos de valorizar também a ousadia de Ricardo Gomes, que sacou Jorge Wagner da equipe, apostando em Junior Cesar, além de iniciar já com Fernandão, que só havia participado de um único treino com o restante do grupo!
Não quero criar falsas expectativas com relação a Fernandão, pois Washington, que estreou fazendo dois gols, e Fernandinho, que na estreia marcou quatro vezes, estão no banco. Mas que ele é sim, um jogador diferente, isso não há como negar. Alto, forte na jogada aérea e brigador, tinha tudo para ser aquele "grandalhão" que com a bola nos pés é todo atrapalhado. Muito pelo contrário. Fernandão tem classe, categoria. É inteligente, pensa rápido. Espero que com ele as coisas passem a funcionar e que finalmente tenhamos um jogador que se firme em nosso ataque!
CENIsacional!
Com sua gana de vencer mais uma vez a maior competição da américa antes de pendurar as chuteiras, Rogério Ceni é o principal trunfo do tricolor para a conquista. Não é o mesmo Rogério de dois anos atrás, mas é um líder, guerreiro, determinado e competente em todas as suas funções. Bate falta como poucos, é sangue frio nos momentos decisivos e comanda os demais atletas com total propriedade.
Graças à ele, tenho esperanças de ver o meu time, mesmo que aos trancos e barrancos, conquistar a quarta Copa Libertadores de sua história. Seria um prêmio para a torcida, um prêmio para a diretoria do clube, um prêmio para o elenco, e acima de tudo, um prêmio para o Rogério!
Dá-lhe Borges!
Brilhou. Comandou a vitória do Grêmio e fez uma partida fantástica. O artilheiro Borges está provando seu valor. Três gols marcados, causou muito desespero à zaga do Santos.
Confesso que o critiquei muito durante sua passagem pelo São Paulo, especialmente no último ano. Mas ele resgatou seu futebol na equipe gaúcha. Infelizmente, no tricolor, não havia mais clima para o "Cyborges".
Grêmio 4X3 Santos. A vaga em aberto, já o Tricolor Gaúcho joga por um empate e o Santos, com uma vitória simples - 1X0, por exemplo - dentro da Vila Belmiro estará classificado. Será que o filme contra o Atlético/MG irá se repetir? Basta esperar, mas não acredito. Só digo uma coisa. O Grêmio, de Borges, tem sangue nas veias. Só sei que quarta deu Tricolor, quarta deu Borges!




Um blog são paulino!!! Legal, parabéns pelo blog e que ele seja um sucesso.
ResponderExcluirVanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/
Vida longa e muita paz! Continue escrevendo assim.
ResponderExcluirAbraços,
Lotavioss.