Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lá vem o Cruzeiro, de novo!

     Reeditando a Libertadores-09, Tricolor vai à Minas enfrentar a raposa em busca da vingança

     Logo mais, às 21h50min, o Mineirão será palco de um grande duelo válido pela Copa Libertadores da América. Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão. A partida de volta será na próxima semana, no Morumbi. O vencedor conquistará uma vaga para as semifinais, dando um importante passo para a conquista da competição mais importante do continente. O campeão da Libertadores estará assegurado no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado pela primeira vez nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro deste ano.
     Por incrível que pareça, no ano passado as equipes se enfrentaram exatamente pela mesma fase da Libertadores - quartas-de-finais -, e as lembranças não são nada agradáveis para o Tricolor. Eliminado por um rival nas semifinais do Paulistão e com forte pressão de parte da torcida sobre o então técnico Muricy Ramalho - exatamente como este ano, com eliminação para o Santos e protestos à Ricardo Gomes -, o São Paulo foi até até Belo Horizonte e foi derrotado por 2x1. No jogo de volta, em casa, o "mais querido" sucumbiu diante da raposa por 2x0, sendo assim, eliminado da competição. Coincidentemente, jogaremos novamente a primeira "batalha" na casa deles, e o jogo será realizado no mês de maio.


     F15 estreia!

     Fernandão - F15 -, mal chegou e já será titular. Ele formará dupla com Dagobertoe é a aposta de gols do Tricolor. O desfalque ficará por conta de Miranda, que foi liberado devido ao recente falecimento de sua irmã. Na zaga, Xandão será o substituto. A provável equipe de hoje é: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandão.


     4-4-2 ou 3-5-2?

     A escalação está praticamente definida, só falta saber se Ricky atuará na lateral-esquerda ou na defesa, formando trio com Alex Silva e Xandão e mudando o esquema para o 3-5-2. Neste caso, Junior Cesar poderia entrar no lugar de Jorge Wagner na ala-esquerda. No banco ficará Washington. O matador, artilheiro da equipe nas temporadas 2009 e 2010 - até o momento - continua sendo preterido pelo técnico Ricardo Gomes e ficará como opção para a segunda etapa.


     Jogo duro!    

     O empate será, sem dúvida, um excelente resultado para o São Paulo. Ainda mais se analisarmos o atual momento das duas equipes. O tricolor vive um momento de turbulências e ainda não demonstra padrão de jogo. Já estamos praticamente no meio da temporada e o treinador ainda não definiu nem mesmo os 11 titulares. O elenco é muito forte, mas as peças não estão encaixando. Talvez o problema seja justamente esse, a falta de definição. Está na hora do Gomes definir logo seus prediletos, e deixar que os insatisfeitos façam o "biquinho" que quiser. Se quiserem voltar a titularidade, que provem em campo!
     A saída do W9, apesar de não ser do meu gosto, é até aceitável. Não vive grande fase, e o Fernandão, mesmo sem entrosamento, pode ser importante na noite de hoje. Já a ausência do Jean da equipe titular desde o segundo jogo das seminais do "Paulistinha" é injusta. Caso Gomes queira manter Cicinho na lateral - concordo, apesar de não vir bem -, deveria arrumar uma "vaguinha" para o Jean no meio de campo. Joga exclusivamente para o time. Empenhado e determinado, é um verdadeiro "guerreiro" com o manto tricolor. Honra as cores da equipe como poucos! Não há motivos para sacá-lo da equipe.
     Duas coisas não podem acontecer. Derrota ou empate sem gols. Perder será complicado, mesmo que seja por um gol de diferença, pois nos obrigará a "sair para o jogo" na segunda partida, dando espaços ao Cruzeiro. Espaços esses que podem ser fatais, ainda mais tendo como rivais uma dupla de ataque sensacional. Thiago Ribeiro e Kleber, dois ex-são paulinos, que foram revelados no clube e vendidos "a preço de banana". Já no caso de 0x0, a raposa jogará por um empate com gols no Morumbi. Logo, se fizerem um gol, teremos que virar, e a ansiedade poderá atrapalhar, assim como foi contra o Universitário-PER, pelas oitavas.


     Confiança!

     Acredito muito no São Paulo para este confronto. Não perderemos hoje e conquistaremos a vaga no Morumbi. Apesar da desconfiança de muitos, não se pode descartar o tricolor em nenhuma competição, jamais, ainda mais se tratando de uma Copa Libertadores, especialidade do clube!
     A receita para o SPFC na noite de hoje é ficar atento em todos os detalhes no setor de marcação, especialmente nos primeiros 20, 25 minutos, quando a pressão deverá existir. Devemos explorar os contra-ataques com inteligência, sem pressa. Porém, as poucas chances que tivermos não poderemos desperdiçar - como vem ocorrendo nos últimos jogos. A importância de sairmos na frente é enorme. Obrigaremos a equipe mineira a buscar o ataque a todo momento, e isso abrirá espaços para tentarmos encaixar uma jogada - explorando a velocidade de Marlos e Dagoberto - e ampliar o placar.
     Caso o Cruzeiro saia na frente a situação ficará delicada. Teremos que sair para o campo ofensivo em busca do empate, mas com sérios riscos de tomarmos o segundo gol, ou nos resguardarmos para levar essa derrota "magra" para o Morumbi, onde poderíamos, com dificuldades, reverter.
     Se fosse para apostar em um placar, arriscaria 1x1, gol de Washington no segundo tempo. Uma coisa é certa. Será um jogo imprevisível, com muita luta e garra durante os 90 minutos. Espero que nossos jogadores se inspirem naquele time de 2005 - que saudade que me dá daquela equipe -, que foi simplesmente brilhante. Com aquele espiríto, o Cruzeiro não causará problemas. Vamos ver como essa situação será desenhada!

Um comentário:

  1. p/ ser sincero vo torce p/ cruzeiro
    rsr
    seguindo
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir