Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa começa com igualdade

Dois empates marcam abertura da Copa. Primeiro vencedor deve sair amanhã

     Teve início hoje a tão esperada Copa do Mundo de 2010. A primeira realizada em solo africano. Dois jogos marcaram o primeiro dia de duelos. No estádio Soccer City, em Joanesburgo, África do Sul e México empataram por 1X1. Já no Green Point, na Cidade do Cabo, o duelo dos campeões mundiais Uruguai e França não saiu do zero no placar.
     Realizado no fim da manhã - horário de Brasília -, a partida dos anfitriões foi a melhor do dia. Na primeira etapa, os mexicanos foram superiores, criando as melhores oportunidades e exercendo marcação sob pressão na saída de bola adversária, buscando aproveitar alguma falha nos primeiros minutos da "apavorada" África do Sul. Giovani dos Santos e Vela eram os grandes nomes do México, atuando com grande velocidade e confundindo a defesa dos da seleção de Parreira.
     Quando o segundo tempo teve início, parecia que o jogo era outro. O domínio mudou de lado, e então confusa África do Sul passou a ter o controle das ações. Marcando forte e saindo para o jogo com inteligência, Os "Bafanas, bafanas" assustaram diversas vezes o goleiro mexicano Perez, e aos dez minutos abriram o placar no Soccer City. Tshabalala aproveitou um contra-ataque rápido e acertou o ângulo, tendo a honra de marcar o primeiro gol da Copa.
     Após o gol, o México foi obrigado a abrir mais o jogo, e com isso, cedeu ainda mais espaços aos donos da casa. Modise perdeu uma chance incrível de gol. Alguns instantes depois, o mesmo Modise recebeu bola isolado, frente a frente com Perez, e quando preparava o arremate foi deslocado pelo mexicano Rodríguez. Pênalti não marcado pelo árbitro.


  • Injustiça

     Faltando cerca de 12 minutos para o fim do jogo, o panorama da partida dava a entender que dificilmente os "bafanas" deixariam os três pontos e a importantíssima vitória escapar. Mas, em uma grande bobeira da defesa africana - total inocência e inexperiência -, que não fez a linha de impedimento com eficiência, o zagueiro Rafa Márquez ficou em condições e mandou para o fundo das redes, calando o imenso e lindo estádio e fazendo com que o som das "vuvuzelas" cessassem por um instante.
     Aos 44, Mphela quase colocou os anfitriões em igualdade novamente, mas a trave impediu a festa de Parreira e companha. O jogo chegou ao fim, e a seleção mexicana saiu no lucro com o ponto conquistado!


  • Celeste empata

     Esperava-se muito do confronto entre os tradicionais uruguaios e franceses, mas dentro de campo, as seleções deixaram a desejar e fizeram uma apresentação pífia no Green Point.
     Completando a primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo, o jogo encerrou sem gols para os 64.100 torcedores que compareceram ao estádio vibrarem.
     Com uma certa superioridade, os "Bleus" iniciaram oferencendo perigos à defesa uruguaia, que firme como sempre, conseguiu se impor e evitar os gols. Após os primeiros minutos, os uruguaios equilibraram o jogo e tiveram algumas oportunidades com Forlán, o diferencial da equipe.
     O jogo ficou mais marcado por algumas entradas fortes - de ambas as pátrias - do que por jogadas ofensivas. Loco Abreu, pelo lado uruguaio, e o francês Henry, que iniciaram no banco de reservas, foram utilizados durante o jogo na esperança de mudarem o panorama da partida, mas nada puderam acrescentar.
     A França só voltou a atacar nos minutos finais, quando o jogador uruguaio Lodeiro - que entrou aos 18 do segundo tempo e foi expulso aos 36 - foi para o "chuveiro" mais cedo após cometer falta dura. Com superioridade numérica, os europeus buscaram encurralar os sul-americanos, mas sem grande eficiência.
     Com o término da partida, cada seleção garantiu um ponto na tabela e se deram por satisfeitas.


  • "Dom" Diego Lugano

     Lugano é realmente um grande líder. Um zagueiro espetacular, que joga sempre sério, comete pouquíssimos erros e não tem medo de cara feia. Joga sempre com alma, sangue, vibração.
     Para ele não tem bola perdida. Era assim no São Paulo, e mais ainda quando defende seu país.
     Sempre que o vejo atuando, lembro de seus momentos áureos com a camisa do Tricolor do Morumbi. Que saudades que dá. Lugano é meu grande ídolo e espero que um dia volte para encerrar a carreira e conquistar mais títulos pelo "Mais Querido".
     Diego Lugano Alfredo Morena, estou contigo. O elenco uruguaio não ajuda, mas pode ter certeza que milhares de são paulinos estão torcendo por você e pela Celeste nesta Copa. Quero vê-lo levantando a taça do Mundo. Não custa nada sonhar!


  • Próxima rodada - Grupo A

Dia 16 - África do Sul X Uruguai - Pretória - 15h30min
Dia 17 - França X México - Polokwane - 15h30min






Foto principal: AFP
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/copa-da-igualdade-comeca-com-festa-e-empate-entre-africa-do-sul-e-mexico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário