Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Maior de Todos!

     Soberanos,

     Há coisas na vida que são inesquecíveis. Que passam de geração para geração. E assim é o Tri Campeonato Mundial e meu amor pelo São Paulo F.C.
     Na época, tinha 15 anos recém completados, a ansiedade era imensa. Na véspera jogo diante do Al-Ittihad, pelas semifinais, passei a madrugada acordado de tanta apreensão e com medo de perder o horário da partida.
     Todos acreditavam em uma fácil classificação do Tricolor, mas eu estava receoso. Já imaginou ser eliminado por um azarão? Em jogo único tudo pode acontecer, e esse temor passava pela minha cabeça.
     O São Paulo abriu o placar, e dava mostras de que não teria dificuldade para obter a vaga para a decisão, até que sofreu o gol de empate. Fiquei em total desespero, imaginando que aquele meu pensamento de “cair para o azarão” se confirmaria. No entanto a equipe conseguiu ampliar o placar para 3x1 na segunda etapa. No fim ainda sofreu o segundo gol, mas nada que atrapalhasse a classificação.
     No dia seguinte, o Liverpool, em disputa pela outra vaga na final, venceu o Deportivo Saprissa por 3x0, completando 11 jogos sem sofrer gols.
     Meus amigos, torcedores de clubes rivais, diziam: "Sofreram para ganhar daquele timinho, enquanto o Liverpool atropelou. Coitados, vocês vão tomar de seis na final."
     Rebati, discuti... Não apenas por ser torcedor, mas por saber que o São Paulo seria campeão. Apesar das dificuldades na semi, aquele elenco do Tricolor era guerreiro, vibrante, unido. Totalmente focado. E em uma decisão deste porte, isso pesa demais!
     Chegou sábado, véspera do grande confronto, e novamente passei a madrugada em claro, apreensivo, nervoso, inquieto. Rezando para o tempo passar rapidamente. Mas parecia que o relógio andava para trás.
     Cerca de meia hora antes da partida fui para a casa do meu pai assistir ao jogo. Foi ele que, indiretamente (ou diretamente?) fez com que eu me tornasse tricolor. Foi com ele que chorei pelo São Paulo. Foi com ele que aprendi o que significava torcer pelo Mais Querido.
     Chegando a casa dele a bola havia acabado de rolar. Perdi o início, a entoação dos hinos e a entrada dos atletas. Pensei: "ora, passei a madrugada em claro para não perder NENHUM detalhe". Mas perdi.
     No entanto, não perdi o maior dos DETALHES daquele memorável jogo. Passe de Fabão, ajeitada "desajeitada" de Aloísio e lançamento preciso para Mineiro. Toque sutil na saída de Reina. Gol do São Paulo. Gol de Mineiro. Gol para quebrar uma sequência de mais de MIL minutos dos ingleses sem sofrer um tento sequer. Aquele gol significava os pequeninos do Morumbi derrubando os gigantes do Liverpool.
    
     A sequência do jogo foi tensa. O Liverpool pressionou. Atacou de todas as maneiras. A cada bola levantada na área era um total desespero. Meu pai caminhava pela sala, como se, em movimento, passasse energia aos atletas. Eu olhava e pensava: "ele viu isso duas vezes, tem quase 40 anos, e está assim ansioso. Eu preciso viver isso também."
     Quando o treinador dos “Reds”, Rafa Benítez, colocou Peter Crouch em campo, fiquei desesperado. Ao atacante passar ao lado de Diego Lugano, notei que o nosso zagueiro batia no ombro do inglês. A diferença de altura era imensa e a bola aérea seria um sufoco para o Clube da Fé!
     Após três gols anulados (de forma correta) e defesas fantásticas de Rogério Ceni, o Liverpool teve sua ultima chance, mas arrematou para fora. Era tiro de meta. Rogério Ceni pegou a bola, e ali eu sabia que seria o último toque na bola do maior ídolo da história do clube da minha vida com apenas duas estrelas vermelhas no peito.

     Ele cobrou, e com a bola viajando, no ar, o juiz apitou. E, assim como a bola, eu também fui para o ar. Pulei, gritei, festejei... É uma emoção inenarrável.
     Desesperado, meu pai gritava, mas era um grito diferente, um grito quase sem voz, um grito que nunca havia ouvido antes. Era um grito de Tri Campeão do Mundo. Era algo unanime no país. Era a terceira estrela vermelha, conquistada com bravura por um time guerreiro. Era a prova da soberania Tricolor!
     Meu pai me abraçou, tão forte, mais tão forte, que parecia a última vez. E ao meu abraçar disse: "Eu te amo. Nós somos Tri Campeões do Mundo. Só o São Paulo e mais ninguém. Se eu morrer hoje, morro feliz. Feliz por saber que você já viu o São Paulo levantar uma Libertadores e um Mundial. Sempre quis ver um filho meu poder acompanhar isso. Pensava nisso em 1992 e 1993, e agora aconteceu."
     Ali ficamos, por mais de cinco minutos, abraçados. Como se o mundo tivesse parado. E pensando bem, parou... Parou para eu e meu pai, parou para toda a nação Tricolor e parou para que todos pudessem ver o São Paulo deixar de ser apenas um grande clube, para tornar-se O Maior de Todos!

     Saudações Tricolores!


Twitter: https://twitter.com/#!/dhyegosouza - @Dhyegosouza – Sigo-os de volta!


Créditos da imagem: Divulgação

Vídeos: YouTube

13 comentários:

  1. Esse dia foi demais, o melhor da minha vida! Gostei do texto, muito bom.
    Mostra o amor pelo nosso São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Existe aquelas coisas ne, os que choram, os que vibram, os que fazem os 2, e os que lamentam pq nos somos soberanos, é, nesse dia eu vibrei, nao chorei muito, era bem pequeno e nao tinha tanto sentimento pelo tricolor, mas hoje, eu assisto videos, assisto narraçoes, ou leio sobre isso, e me emociono, as vezes cai uma lagrima, mas nao pq eu tenho tristeza que a gente nao esta perto disso no momento, mas sim, porque escrevemos a historia, e ela é pra sempre ! meu twitter : @dieeego_SPFC seguem ae

    ResponderExcluir
  3. Amei demais o texto, Dhyego. Lembrar do Mundial de 2005 sempre me faz chorar, basta eu lembrar que, por causa de um maldito 0,75 de um professor palmeirense não pude ir para o Japão naquele ano... Chorei e sofri o jogo todo, enquanto fazia os trabalhos re recuperação. E, como sempre, seu relato me emocionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, de coração!

      Fico feliz de ter conseguido fazer com que você relembrasse esse grande e inesquecível momento!

      Conto sempre com seus comentários!

      Obrigado novamente!

      Excluir
  4. Cara, acompanho as notícias do seu blog pelo twitter e o adoro, seus textos dizem a verdade escondida por trás de cada palavra, esse texto foi a melhor coisa que me lembro do São Paulo, o melhor dia da minha vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,

      Obrigado por acompanhar meu Blog!

      Fico feliz em saber...

      Muito obrigado pelo comentário, muito mesmo!
      É muito bom saber que há pessoas que gostam do que coloco aqui!

      Boa tarde!

      @dhyegosouza

      Excluir
  5. Muito obrigado à todos por acompanharem o meu Blog e também pelos elogios dirigidos aos meus textos.

    Conto com a visita de todos sempre!

    SPFC

    ResponderExcluir
  6. Foi uma emoção que eu tenho a certeza que nunca mais em minha vida irei sentir de novo. Foi um dia inesquecível em minha vida ! #ComoEuTeAmoTricolor
    Twitter: @Demetrio_SPFC

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse dia foi inesquecível, amei seu texto, consegui sentir um pouquinho da emoção que você viveu naquele momento. parabéns! Twitter: @GiiseleMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gisele!!!

      Conto com suas visitas e comentários aqui.

      É sempre bem-vinda!

      #SPFC

      Excluir
  8. Foi o dia mais feliz da minha vida.
    Eu vi o jogo com meu pai tambem, acordamos a vizinhança toda com os gritos de é campeão rss
    Gostei d+ do texto
    Twitter: @LUIS_LH1

    ResponderExcluir
  9. Seus textos dizem a verdade escondida por trás de cada palavra. Você é bom garotão!

    ResponderExcluir