Soberanos,
Ontem, no Morumbi, o São Paulo apenas empatou com o Guarani, perdendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Repleto de desfalques por lesão – casos de Ceni e Luis Fabiano e Cañete – e sem a estreia dos principais reforços – Fabrício, Osvaldo e Jadson – o São Paulo 2012 mostrou a ‘cara’ de 2011, sem criatividade e poder de fogo, e não conseguiu a quarta vitória do ano. Contudo, o jogo serviu para que algumas observações ficassem evidentes.
Casemiro teve chance de iniciar pela primeira vez na temporada uma partida como titular e não aproveitou. Apagado, relaxado, desanimado... É difícil denominar o que ocorre com o jogador, que tem muita qualidade, mas destoa em campo no sentido da vibração e vontade de vencer. Apesar de tudo, ainda aposto nele.
Quem já teve todas as chances possíveis do mundo e não consegue render absolutamente nada é o atacante – se é que podemos chamá-lo de atacante – Fernandinho. Perdido, não sabe finalizar, cruza mal, individualista quando tem de passar e solidário quando tem de arrematar. Não é possível que um ‘atleta’ desse treine todo dia e não consiga acrescentar nada a equipe dentro de campo. Estreou marcando quatro gols, e hoje acredito que ele não consiga chegar a esse número de tentos em toda a temporada.
Já Maicon vem provando aos poucos que merece uma oportunidade na equipe titular. Sempre que entra no decorrer das partidas consegue melhorar o dinamismo da equipe, elevando a qualidade de passe e chegada a frente. Sabe conduzir bem o jogo, cadenciando quando necessário ou fazendo a equipe ‘agredir’ quando preciso.
Quem desencantou após quase um ano sem balançar as redes foi Willian José. Ele é bom? Não! Mas a meu ver é melhor que Henrique, que foi emprestado para o Granada, da Espanha. Será titular nestes jogos em que Luis Fabiano ficará de fora e terá tempo – coisa que, sejamos justos, ainda não teve - de mostrar pela última vez à torcida se tem qualidade ou não.
Com relação aos demais, Piris é bom marcador, mas fraquíssimo no apoio. Edson Silva e João Filipe são melhores que Paulo Miranda – que Leão resolveu colocar como titular – e Cícero está atuando em posição prejudicial a seu rendimento.
A verdade é que esse empate não significa grande coisa. É início de temporada e os desfalques atrapalham. Com todos à disposição, o São Paulo tem tudo para fazer um belo trabalho este ano.
Saudações Tricolores!
Twitter: https://twitter.com/#!/dhyegosouza - @Dhyegosouza – Sigo de volta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Muito bom, gostei muito! SPFC só ñ pode ficar relaxado q nem no ano passado.
ResponderExcluirDiscordo em relação ao Fernadinho e ao Maicon. Fernandinho vem jogando bem na esquerda, nos 2 primeiros jogos fez vária passes e conseguiu algumas assistência. Se o Cortês se 'lembrar' que o campo vai até a linha de fundo ele acionaria mais o Fernandinho. O Maicon neste último jogo estava MUITO sonolento, tava atá raiva quando ele pegava na bola o jogo parava. E não era nada de cadênciar era preguisa mesmo.
ResponderExcluirE o Leão?? Errou muito. O time precisando de um gol aí ele tira um atacante para colocar outro e além disso deixa o Cícero, que tá mal, em campo. E o Leão ainda deixou o Edson Silva no banco!!!!