Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Belo aquecimento

Tricolor bate Inter em pleno Beira-Rio e aguarda duelo da Libertadores

     Domingo, em Porto Alegre, o São Paulo venceu o Internacional por 2X0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Hernanes e, por ironia do destino, Fernandão, ídolo da torcida colorada.
     Apesar de ser uma competição distinta da Libertadores, o "Mais Querido" venceu com propriedade, dando mostras de sua força para as partidas que ocorrerão após a Copa do Mundo, pelo torneio continental.
     Jogando um futebol inteligente, com cautela e seriedade, o São Paulo não encontrou grandes dificuldades, a não ser no fim do jogo quando o Inter esbossou uma pressão, mas não obteve exito. O esquadrão do Morumbi parece confiante, atuando de forma sólida e segura, evidenciando que, aos poucos, está retomando seu melhor futebol.
     Atletas antes questionados e hostilizados pela torcida, passaram a ter importância fundamental no esquema de Ricardo Gomes. Júnior César e Richarlyson são exemplos disso.


  • Mais um líder!

     Que o goleiro-capitão-artilheiro Rogério Ceni é o grande líder do grupo, todos sabem. Porém, era extremamente necessário que a equipe possuísse também um outro jogador - de linha - que exercesse essa funçãoe servisse como referência aos demais.
     Eis que surge Fernandão, e tudo começou a se encaixar. Não quero dizer que ele mudou a forma da equipe jogar, até porque, apesar das belas atuações, é cedo para fazer análises de sua importância para o tricolor, que realmente cresceu devido ao esquema implantado pelo treinador. Mas que o F15 deu uma nova vida ao São Paulo é evidente. Digamos que ele não é o ingrediente principal, o protagonista, e sim a cereja do bolo, para dar aquele algo mais, um diferencial, um ponto de desequilíbrio.


  • Copa pode prejudicar!

     Confesso que estou satisfeito com as últimas apresentações. Dagoberto e Hernanes creceram, Marlos se encaixou e a defesa se acertou. São muitos os pontos positivos deste "novo" São Paulo.
     Para o duelo da Copa Libertadores, diante do mesmo Internacional de domingo, estou, de certa forma, confiante. No entanto, uma coisa me assusta: a pausa para a Copa do Mundo.
     Este é o grande momento do Tricolor. O grupo está focado e com ótimo astral, e isso é fundamental em uma decisão. Se a semifinal fosse agora, não teria dúvidas de que o "Time da Fé" seria o grande vitorioso. Já com essa paralização, tudo pode mudar.
     No futebol, tudo é passageiro, e nada impede que o time entre novamente em um mau momento, afinal, são mais de dois meses de espera. Quem garante que não perderemos atletas por lesões? Tudo pode acontecer. Mas espero que, ao contrário de 2006, a sorte - além da competência - esteja ao nosso lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário