Você gostaria de ver o Oscar vestindo a camisa Tricolor?

Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que fazer com Oscar?

São Paulo ganha 'guerra judicial' e Oscar terá de retornar
     Soberanos,

     O São Paulo recuperou hoje, após uma grande batalha judicial (que certamente ainda se estenderá), os direitos federativos do meio-campista Oscar, que vem atuando com a camisa do Internacional, sendo um dos grandes destaques da equipe.
     Seu contrato com o Tricolor era válido até dezembro de 2013, no entanto este será prorrogado pelo período em que o atleta se ausentou do clube. Ou seja, se expandirá por cerca de dois anos.
     Existe a possibilidade de Oscar ‘se livrar’ do São Paulo. Basta pagar R$9,5 milhões referente a multa rescisória. A probabilidade de isso ocorrer é remota, para não dizer nula, já que o atleta tentará, com seu advogado André Ribeiro, que coincidentemente é o mesmo de Nilmar, recorrer à decisão da justiça e voltar a ter condições de atuar pelo clube de Porto Alegre.
     Assim que a decisão do Tribunal sair no Diário Oficial – o que não deve demorar muito a acontecer - ele terá de retornar ao Mais Querido, sendo impedido de atuar pelo Inter.

 
     Como foi o caso?
 
Em ação pelo Internacional
     Oscar iniciou sua trajetória no Soberano aos 13 anos de idade. Aos 15 foi levado para a Espanha, onde permaneceu até os 16 anos. Quando retornou, o clube solicitou que sua mãe o emancipasse, tornando possível a assinatura de um vínculo profissional. Isso foi feito com o aval familiar e o jogador acertou um contrato de três temporadas com o São Paulo.
     Após dois meses foi feito um novo acordo, com validade de cinco anos, onde o salário inicial seria o mesmo, mas o aumento anual seria substancialmente superior, além de R$120 mil de luvas.
     No fim de 2009, o jogador, influenciado por seu empresário - que também tentou tirar Casemiro do Morumbi, que preferiu trocar de empresário ao invés de deixar o Tricolor, honrando assim seu compromisso com o São Paulo -, alegou ao Tribunal que aos 16 anos fora coagido pela diretoria do clube para assinar o vínculo contratual.
     Além disso, disse também que tinha atrasos salariais e de FGTS há cerca de um ano.
     Após uma verdadeira batalha judicial, Oscar assinou com o Internacional em meados de 2010.


     O que fazer?    

     Agora, com essa vitória na justiça, a pergunta que fica é: o que o São Paulo deve fazer com ele?
     Entrar em um acordo amigável com o Internacional, recebendo uma quantia financeira ou algum atleta para liberá-lo em definitivo para o clube gaúcho?
     Tentar negociá-lo com o futebol europeu na janela de transferências do meio do ano, mantendo ele por empréstimo no clube gaúcho em troca de algum jogador ou de dinheiro para que ganhe visibilidade na Libertadores?
     Integrá-lo ao clube e deixá-lo a disposição da equipe de Emerson Leão?

     Saudações Tricolores!


     Twitter: https://twitter.com/#!/dhyegosouza - @Dhyegosouza – Sigo-os de volta!


Créditos das imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário